O Governo aprovou dois novos diplomas estratégicos na área de segurança das redes e dos sistemas de informação, criando um novo regime jurídico de Cibersegurança em Portugal.
A transposição da diretiva NIS2 redefinirá os padrões de segurança para redes e sistemas de informação em toda a União Europeia. Esta medida exige mudanças estruturais nas organizações abrangidas, com impactos na governança, gestão de riscos e comunicação de incidentes.
O novo regime jurídico de cibersegurança ajustará a política de proteção para as entidades que operam no ciberespaço, introduzindo um enquadramento legal que responsabilizará diretamente os quadros de gestão pelo não cumprimento da diretiva.
Estas mudanças assinalam o início de uma nova era para a segurança digital. É essencial agir desde já para garantir que o trabalho da sua empresa permanece protegido e em conformidade.
Conte com o apoio das equipas da Compuworks para analisar o impacto destes diplomas nas infraestruturas tecnológicas da sua empresa e para se enquadrar nas novas diretivas.
Contacte as equipas da Compuworks e torne a sua empresa mais segura.