A Grant Thornton & Associados, recorreu à Compuworks para reforçar a segurança de informação dos seus clientes.
Com a CompuWorks a Grant Thornton & Associadosencontrou a soluções de segurança de informação que procurava.
A solução encontrada passou pela instalação de um software de encriptação, pela uniformização de sistema operativo em todos os postos de trabalho e pelo recurso a 5 servidores virtuais. O projeto abrangeu 3 escritórios e incluiu testes de intrusão e a segurança de todos os equipamentos móveis.
Tudo porque a Grant Thornton & Associados recebeu da sede do grupo um conjunto de diretrizes de cibersegurança que deveriam ser respeitadas por todos os escritórios, visando proteger a privacidade e segurança das informações confidenciais dos seus clientes. Os novos requisitos exigiam uma mudança significativa, tanto na infraestrutura física informática como no software utilizado.
O projeto foi implementado por fases, com recurso a profissionais da Compuworks, levando aproximadamente 2 meses a estar concluído. Foi instalada uma UTM de perímetro e um antivírus para garantir maior segurança, bem como um novo servidor para a virtualização de todos os serviços.
Foi adicionada uma solução de Exchange Server para a gestão da plataforma de emails e procedeu-se à encriptação da informação com backups locais e fora das instalações. Foi ainda instalado software para a monitorização e gestão da rede e executado o hardening da rede. Posteriormente, toda a solução foi alvo de auditoria de segurança por parte de uma entidade externa.
A solução implementada trouxe um aumento significativo da segurança da informação e levou a uma redução do risco de ciberataques, devido à UTM e ao hardening da rede. A estabilidade do sistema foi melhorada devido à utilização de software genuíno de fabricantes autorizados. A solução permitiu melhorar os ganhos de eficiência dos utilizadores, através de uma diminuição do tempo de espera para a resolução de problemas.
Notícia originalmente publicada em: https://business.leak.pt/compuworks/