Se está a equacionar a contratação de serviços de assistência informática em outsourcing para a sua empresa, este artigo é para si.
Atualmente, todas as empresas precisam de apoio informático, de bom serviço informático. Confiar o parque informático da sua empresa a alguém que diz perceber de tecnologia não é o mesmo que ter a assistência informática do seu negócio assegurada por profissionais. Estes são especializados na manutenção de infraestruturas de TI, seja de hardware ou software.
Aliás, num momento em que as empresas estão mais informatizadas do que nunca, facilitar na vertente da assistência informática é algo em que o barato pode sair muito caro. São inúmeras as razões pelas quais deve entregar o seu departamento de informática a parceiros especializados e em outsourcing. Neste artigo apresentamos-lhe cinco das principais.
5 Principais razões para contratar assistência informática em outsourcing
1. Informação e experiência dos técnicos de informática
O primeiro motivo está relacionado com a experiência e a perícia. O parceiro de outsourcing é altamente especializado nos serviços que presta. Esse é um conhecimento técnico que vai ser muito difícil de encontrar num só recurso, caso decida contratar alguém dedicado para a sua empresa. Ao ter alguém que trata da assistência informática por si, está também a eliminar preocupações futuras. Tais como, a necessidade de formar e atualizar o técnico de informática nos conceitos mais atuais da assistência tecnológica.
2. Disponibilidade de serviço
Outro fator determinante é a disponibilidade. Um funcionário não estará sempre disponível — seja por motivos pessoais, seja porque está doente ou a gozar férias. Já um parceiro de outsourcing tem recursos prontos para o ajudar 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
3. Redução de custos com assistência informática em outsourcing
Ainda que a empresa de outsourcing esteja sempre disponível, o cliente só paga os serviços que realmente precisa. Isto representa um ponto positivo no que respeita à flexibilidade financeira e redução de custos.
Por outro lado, a contratação de um funcionário implica sempre custos fixos. E nada lhe garante de que em determinado momento não precisa de recorrer também a serviços de outsourcing de técnicos de informática para situações mais exigentes.
4. Gestão de recursos mais eficiente
A seu favor tem ainda o facto de a gestão dos recursos ser feita de forma bipartida. Na prática, isto significa que as responsabilidades da gestão estão divididas, permitindo que a empresa e os seus executivos fiquem concentrados ao máximo nas decisões importantes do negócio em vez de estarem preocupados com a gestão diária das questões informáticas.
5. Equipa de trabalho mais especializada
Uma empresa de outsourcing garante ainda uma equipa multidisciplinar e altamente especializada com técnicos de informática.
Em vez de ter alguém que tenta ser polivalente ao nível da assistência informática, passa a contar com um conjunto de elementos preparados para o suportar em todas as áreas que necessita. Dito de outra forma, isto é música para os ouvidos de qualquer CEO, CTO e CFO.
No fundo, apostar na assistência informática com técnicos de informática em regime de outsourcing passa a ter um departamento informático completo. É uma forma de garantir que fica totalmente focado nas principais decisões e atividades core do seu negócio. Deixe a questão da informática para empresas com experiência.
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