Nunca pensei escrever isto, mas aqui vai…
Estou mais entusiasmado hoje com a Compuworks do que no dia em que a fundámos. Sim, passaram 23 anos. E sim, como sabem, já tive muitas empresas e investimentos – desde marketing digital à restauração, de software à construção civil… Hoje embora tenha vários investimentos, o meu foco é Compuworks – We work, IT Works .
Porque o que construímos no último ano foi “incrível”
A Compuworks passou por uma verdadeira revolução:
- Saímos da zona confortável das micro e pequenas empresas para atacar o segmento das Médias empresas;
- Investimos em certificações dos principais fabricantes e em talento de excelência;
- Mudámos de marca, definimos novos objetivos e delineamos uma nova estratégia;
- Reestruturámos processos, afinámos e evoluímos sem perder a essência;
Avançámos com as principais certificações ISO na nossa área; - E, pelo quinto ano consecutivo, crescemos acima dos 20%. Uma consistência que poucas empresas no setor conseguem manter.
Hoje, a Compuworks quer ser líder nas seguintes áreas:
– Infraestruturas
– Soluções de datacenter
– Cibersegurança
– Helpdesk e suporte contínuo
– Soluções globais de workplace
– Onboarding e offboarding de equipas
– Outsourcing e managed services
Abrimos em hashtag#Leiria. A seguir vem o hashtag#Porto. Embora já façamos cobertura nacional.
E a meta está definida: Atingir os 10 milhões de euros de faturação com um EBITDA superior a 10%
Quando eu e o Paulo Moreira fundámos a Compuworks – We work, IT Works, tínhamos uma visão muito clara: ser a melhor empresa de serviços de TI para PME em Portugal. Não a maior. Não a mais visível. A melhor. A que resolve problemas de forma prática, que responde rápido, que conhece os clientes como se fizesse parte da sua equipa interna, verdadeiramente, uma extensão da sua estrutura.
Hoje, olho para o caminho percorrido e sinto que estamos num momento especial. Sabemos que há muito por fazer. Já fizemos imenso, e queremos fazer ainda mais.
Se é líder de uma empresa, gestor de IT ou decisor e sente que a sua estrutura tecnológica pode (e deve) estar num outro nível, aproveite para conhecer o que fazemos na Compuworks – We work, IT Works.
A nossa abordagem é simples: resolver, acompanhar, melhorar. Se quiser trocar ideias, partilhar experiências ou apenas entender melhor o nosso modelo, estou por aqui. Marque uma conversa comigo ou com a minha equipa. Sem compromisso. O IT é hoje fundamental para a eficiência e crescimento de qualquer empresa, sem IT a empresa simplesmente não trabalha.
Conheça-nos em https://compuworks.pt/
Nada disto seria possível se não tivesse uma equipa incrível (todos sem exceção) e que me motiva todos os dias a ambicionar mais para esta empresa, bem como uma direção que está tão ou mais comprometida que eu, nomeadamente o Paulo Moreira, o Nuno Carreira e Filipe Poeiras. Seguimos. Juntos
Obrigado a todos os que nos têm acompanhado neste caminho.
23 anos depois, ainda estamos a começar.